13/09/2016 09h00 - Atualizado em 12/09/2016 16h17

Orquestra Sinfônica se apresenta no Carlos Gomes

Obras dos compositores Mozart, Arban e Mendelssohn serão apresentadas para o público capixaba nesta quarta (14) e quinta-feira (15) no palco do tradicional Teatro Carlos Gomes. Sob a batuta do maestro Leonardo David, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) destaca a participação dos solistas capixabas Wagner Souza, no Violino, e Renan Sena, no Trompete.

O repertório

Do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart será apresentado o Concerto para violino e orquestra n.º 4, com a participação do solista da orquestra Wagner de Souza. Do francês Jean-Baptiste Arban, será apresentada a célebre peça O Carnaval de Veneza, para trompete e orquestra, dessa vez com a participação do solista Renan Sena. Para finalizar o programa da noite, uma das mais conhecidas e importantes obras do alemão Felix Mendelssohn, a Sinfonia n.º 4, também chamada de Sinfonia Italiana.

A composição foi encomendada pela Sociedade Filarmônica de Londres, em 1832. Para escrevê-la, o alemão permaneceu em viagem à Itália por um longo tempo, visitando as cidades de Veneza, Bolonha, Florença, Roma, Milão e Nápoles. As belas lembranças dessa viagem foram responsáveis pela sinfonia, composta com entusiasmo e transbordante “alegria da Natureza”, segundo declarações do próprio Mendelssohn.

Serviço:
Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses)
Séries “Série Quarta Clássica e Quinta Clássica”

Obras de: Mozart, Arban e Mendelssohn
Regência: Maestro Leonardo David
Solistas: Renan Sena (trompete) e Wagner de Souza (violino).
Local: Teatro Carlos Gomes
Data: quarta (14) e quinta-feira (15)
Horário: 20h
INGRESSOS: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do Teatro. Telefone: 3132-8399

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Twiter: @secult_ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard