Paralimpíada: basquete feminino estreia nesta quinta (08)
Exemplos de superação para todos no Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), as para-atletas Geisiane de Souza Maia, Ivanilde Cândida da Silva e Jéssica Silva Santana estreiam com a Seleção Brasileira Feminina de Basquete em Cadeira de Rodas nesta quinta-feira (08), na Paralimpíada do Rio de Janeiro. A disputa será contra a Argentina, na Arena Carioca 1, e faz parte da fase de classificação.
Desde meados de agosto no Rio de Janeiro, a equipe passou por um período de dez dias de treinamento e entrou na vila no último dia 31, segundo o técnico da Seleção e professor de Educação Física do Crefes, Martoni Moreira Sampaio. “A equipe está motivada e temos treinado e reconhecido os espaços da vila e das arenas onde serão realizados os jogos”.
Apesar da rivalidade que ronda as disputas entre Brasil e Argentina, Martoni conta que o esporte paralímpico confraterniza as equipes. “É um ambiente muito amistoso e acolhedor, as equipes cedem seus espaços umas para outras para treinar e jogar junto”, disse. Ainda segundo o técnico, a Seleção se preparou bastante com cinco etapas de treinamento neste ano e já jogou contra várias equipes.
A Seleção Brasileira Feminina de Basquete em Cadeira de Rodas tem mais três jogos marcados na fase de grupos, que serão contra a Alemanha, no dia 09, a Grã-Betanha, no dia 11, e o Canadá, no dia 12. O calendário de jogos pode ser conferido no site www.rio2016.com.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Jucilene Borges
jucileneborges@saude.es.gov.br / asscom@saude.es.gov.br
Juliana Rodrigues
julianarodrigues@saude.es.gov.br
Ana Carolina Stutz
anapinto@saude.es.gov.br
Juliana Machado
julianamachado@saude.es.gov.br
Isabel Pimentel
isabelpimentel@saude.es.gov.br
Texto: Ana Carolina Stutz
Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643/9 9969-8271/9 9983-3246/9 9943-2776