23/12/2015 14h35 - Atualizado em 08/08/2016 14h24

PMES: 1ª Companhia do 9º Batalhão tem nova sede em Cachoeiro

Foi inaugurada nesta quarta-feira (23) a sede própria da 1ª Companhia do 9º Batalhão, no bairro Guandú, em Cachoeiro de Itapemirim. O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung e do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Andrá Garcia, entre outras autoridades. A Companhia funcionava há mais 23 anos dentro do 9º Batalhão da Polícia Militar. A nova sede, com dois pavimentos, conta com um espaço dividido em 15 salas, entre elas a de comando, de administração, de reuniões, além da recepção, cozinhas, sala de registro de ocorrências, atendimento ao público, alojamentos e garagem para viaturas.

Construída com apoio da comunidade, a sede vai continuar a atender 75 bairros e dez distritos de Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com o comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Marin, a inauguração da nova sede da Companhia beneficia diretamente mais de 200 mil pessoas da região. “Foi firmado o compromisso de servir bem à sociedade. A sede tem como objetivo reduzir os índices criminais nos locais de atuação e criar uma relação mais próxima com a população”, destacou.

Ainda de acordo com o tenente coronel, a instalação é um dos principais avanços da polícia ostensiva no município neste ano de 2015. “Agradeço a todos que participaram da organização deste projeto. Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Comando Geral da PM e sociedade organizada”, finalizou.

O governador Paulo Hartung ressaltou que a nova localização da Companhia de Polícia Militar traz mais tranquilidade à população, por estar em uma região central do município. Hartung aproveitou para parabenizar a iniciativa da sociedade que contribuiu com a obra.  "Aqui tem recursos do Governo do Estado, Prefeitura e da sociedade civil organizada. É uma parceria importante que permite aproximar, ainda mais, a polícia da comunidade local", ponderou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Andre Garcia, destacou que a entrega da companhia da Polícia Militar é mais uma ação que demonstra a prioridade do Governo com a região Sul do Estado. "Já haviamos anunciado a licitação do call center do Ciodes Sul em Cachoeiro de Itapemirim, mostrando que, mesmo com a crise econômica, estamos priorizando os investimentos. Cachoeiro merece esse destaque".

Garcia destacou a importância dos policiais militares, civis e bombeiros para a segurança. E disse que a redução dos indicadores de homicídios fruto da integração das polícias e sociedade civil organizada.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Marina Galvêas