Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa que vendia carro roubado na internet
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), prendeu, em flagrante, nesta quinta-feira (17), quatro pessoas suspeitas de integrarem uma associação criminosa especializada em comercializar, pela internet, veículos roubados. A investigação durou 45 dias.
Foram detidos os irmãos R. F. M., de 35 anos, e L. F. M., de 33 anos, a ex-assessora de um vereador da Serra, K.D. R., de 22 anos, e V. V. S., de 38 anos. Também foi preso em flagrante por receptação o marido de K.D. R., identificado como C. W. Z., de 41 anos, que estava na posse de um carro que adquiriu do grupo criminoso.
Com o grupo a polícia encontrou cinco veículos, todos roubados no município da Serra.
“Juntos os automóveis estão avaliados em R$350 mil”, afirmou com o titular da DFRV, Tarcísio Otoni.
Ele explicou que os irmãos e V. V. S. eram os responsáveis por conseguir os veículos roubados e que eles e a K.D. R. anunciavam os carros na internet por preço bem inferior ao de mercado.
“A Polícia tem conhecimento de que existem vários veículos vendidos por essa associação criminosa circulando no Espírito Santo e em outros Estados e continuará a investigação para localizar os compradores que poderão responder pelo crime de receptação”, garantiu Otoni.
Os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e K.D. R. foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminina de Viana (CDPFV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com