24/10/2016 13h40 - Atualizado em 24/10/2016 13h42

Professora trabalha com cartas em atividades sobre gêneros textuais

Para aprimorar a escrita e o lado criativo dos estudantes, a professora Vanda Fernandes, da Escola Estadual Brasil de Baixo Guandu, desenvolveu o projeto “Tem carta pra mim?”, em que os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de enviar cartas ao Maurício de Sousa Produções.

Com base nas atividades sobre gêneros textuais, os estudantes selecionaram a carta, tendo em vista a grande curiosidade em saber como era a comunicação à distância antes da chegada da tecnologia.

De acordo com a idealizadora do projeto, para colocar em prática o conteúdo, os estudantes escreveram cartas e escolheram qual seria o remetente. “Surgiu uma lista de nomes, mas sugerimos que fosse direcionado a algum autor que eles haviam estudado. Então o Maurício de Sousa foi o escolhido”, contou Vanda.

Com o apoio da professora, os alunos postaram as cartas. Para surpresa de todos, o Maurício de Sousa Produções respondeu aos estudantes, enviando também desenhos da Turma da Mônica.

“Foi um momento de grande felicidade. Algumas crianças não acreditavam em como aquela carta tinha vindo parar nas mãos delas, já outras foram para um cantinho da sala ler os textos recebidos. Valeu a pena curtir esse momento com as crianças, pois em um mundo tão digital, o papel ainda funciona”, completou Vanda.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sedu
Vivian Camargo / Flávia Zambrone
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 99703-7815
vbcamargo@sedu.es.gov.br / fpzambrone@sedu.es.gov.br
Texto: Paula Nogarolli

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard