09/04/2015 10h00 - Atualizado em 19/08/2016 16h42

Rádio ES e TVE transmitem Festa da Penha 2015

Para aqueles que preferem a comodidade de uma transmissão via TV e/ou Rádio para acompanhar eventos de grande porte vai aí uma boa notícia. Pelo segundo ano consecutivo, a Rádio Espírito Santo e a TV Educativa (TVE) transmitem, ao vivo e na íntegra, a Missa de Encerramento da Festa da Penha 2015. O evento acontece na Prainha, em Vila Velha, às 16 horas, nesta segunda-feira (13), dia de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo.

A tradicional Romaria dos Homens também terá cobertura especial. Realizada neste sábado (11), a partir das 23h30, terá cobertura jornalística da Rádio e TV ao longo do trajeto e transmissão, ao vivo, da missa que acontece ao final da Romaria. Vale lembrar que embora nomeada Romaria dos Homens, é comum a presença de muitas famílias com a presença de mulheres, idosos e muitas crianças sempre com demonstração pública de fé.

 

Festa da Penha

A Festa da Penha, que é considerada a maior comemoração religiosa do Estado e a terceira maior do país, apresenta este ano como tema “Maria, mãe da família santuário da paz”. Na programação, as tradicionais romarias, missas e nesta edição, a presença do padre Fábio de Melo em show após a Missa de Encerramento. Como todos os anos e com destino a Prainha, a Romaria dos Homens mantém a sua saída da Catedral Metropolitana de Vitória, na Cidade Alta, após a missa realizada na Igreja São Gonçalo.

 

RTV

A TV Educativa do Espírito Santo (TVE) e a Rádio Espírito Santo são veículos de comunicação vinculados ao Poder Executivo Estadual e fazem parte da estrutura organizacional da Superintendência Estadual de Comunicação Social (SECOM). A TVE está acessível no canal 02 (VHF analógico) e 20 (UHF digital, canal virtual 2.1), retransmite a programação da TV Brasil, além de possuir programação local. Já a Rádio Espírito Santo conta com programação própria na frequência 1.160 AM. Os dois veículos também estão disponíveis na internet através do site www.rtv.es.gov.br.

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard