29/09/2015 16h25 - Atualizado em 12/08/2016 17h26

Selo Unicef: palestras e seminário em Nova Venécia

Seminário para adolescentes, palestras sobre drogas, racismo e outros temas, debate com lideranças e autoridades, orientações para implementação de políticas públicas voltadas para infância são algumas atividades que fazem parte da programação de mais um encontro sobre o “Selo Unicef Município Aprovado” – Edição 2013-2015. O evento será em Nova Venécia nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, na Faculdade Multivix, que fica no bairro São Francisco.

Organizado pela equipe da Coordenação de Políticas Intersetoriais, vinculada à Vice-governadoria, o encontro contará com a participação de articuladores do Unicef, vereadores, secretários municipais, prefeito, além de representantes do Conselho Tutelar, Polícia Militar e adolescentes do Nuca (Núcleo do Adolescente), ligado ao Unicef.

Nova Venécia é um dos 19 municípios capixabas que concorrem ao Selo, uma certificação que reconhece os esforços dos municípios que mais avançam na implementação de ações em favor da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Na reunião, também serão apresentadas as ações e resultados sobre as medidas que vêm sendo adotadas no município para melhorar os indicadores nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde e outras.

Os outros municípios capixabas que aderiram ao Selo 2013-2016,  do Unicef, são: Águia Branca, Baixo Guandu , Barra de São Francisco, Boa Esperança, Colatina, Ecoporanga, Jaguaré, Montanha , Mucurici , Pancas , Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, São Mateus, Sooretama, Vila Pavão e  Vila Valério.

Informações à imprensa:

Alessandra Tonini: 99871-0543