01/04/2015 15h33 - Atualizado em 19/08/2016 17h15

Servidores participam de formação sobre “Fiscalização de contratos administrativos”

Vinte e um servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo participaram nesta segunda (30) e terça-feira (31) de uma formação sobre “Fiscalização de contratos administrativos”, no auditório do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), localizado no Bairro Mário Cypreste, em Vitória.

A capacitação foi desenvolvida pela Subgerência de Contratos Administrativos, por meio do Núcleo de Formação do Instituto, teve carga horária de 16 horas e o objetivo de alinhar os procedimentos administrativos e de fiscalização de contratos do Iases.

O curso foi ministrado pelos servidores da Subgerência de Contratos Administrativos (SUCONT), Elaine Costa Araújo e Marcelo Rutsatz, baseado na Portaria SEGER/PGE/SECONT N° 049-R/2010, que dispõe sobre normas e procedimentos relativos à gestão de contratos administrativos no âmbito da administração pública estadual.

O curso ainda será realizado para mais três turmas e irá abranger, no total, 90 servidores que fazem parte do quadro de fiscais de contrato e suplentes.

De acordo com o analista de suporte socioeducativo do Iases, Marcelo Rutsatz, o curso abordou questões práticas e específicas que irão atender as necessidades dos gestores e fiscais no desenvolvimento de suas atribuições.

“Abordamos o regramento ligado à fiscalização de contratos, desde a importância de sua leitura, assim como a do conhecimento do contrato, seu acompanhamento, procedimentos operacionais, formulários e as tramitações ligadas à gestão de um contrato. Discutimos também, questões do dia a dia deles, com aplicação de várias atividades em grupos, onde os participantes puderam exercitar suas atribuições na forma de estudos de casos", disse Marcelo Rutsatz.

“O curso superou nossas expectativas, primeiramente, porque ministrá-lo, além de ser um grande desafio, enriquece cada vez mais nossos conhecimentos na área de fiscalização de contratos administrativos. Depois, pelo fato de constatar o interesse dos participantes na busca de novos conhecimentos, além de oportunizar a retirada de dúvidas específicas em relação aos contratos que estavam sobre suas responsabilidades. Acredito que esta primeira turma teve ótimo aproveitamento e satisfação em realizar o curso”, afirmou Elaine Costa Araújo

Assessoria de Comunicação do Iases:

Éricka Almeida

Tel: (27) 3636.5484/9932.7739