07/11/2016 15h00 - Atualizado em 07/11/2016 14h52

Sesa realiza seminário de planejamento em saúde na Região Sul

A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) vai dar continuidade, nesta terça-feira (08), ao Seminário Regional de Planejamento em Saúde 2017-2020. Neste encontro, o secretário Ricardo de Oliveira vai se reunir com os prefeitos eleitos da Região Sul de Saúde, onde estão localizados 26 municípios.

No Seminário, a Sesa apresentará o projeto de governo para a saúde, que passa pela reorganização da rede de atenção à saúde a partir de uma visão regional, com atendimentos mais próximos do local de moradia do cidadão e gestão dos serviços de saúde feita pelos municípios de forma organizada e em conjunto. Na oportunidade, também será apresentado aos prefeitos o modelo de gestão e assistência em saúde aplicado na Unidade de Cuidado Integral à Saúde da Região Norte, o Cuidar Norte.

A Região Sul de Saúde compreende os municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Serviço:

Seminário Regional de Planejamento em Saúde 2017 – 2020

Data: terça-feira (08)

Horário: das 8h às 12h.

Local: Auditório da Associação Comercial de Guaçuí (ACISG). Endereço: Rua Senador Atílio Vivácqua, 26, Centro, Guaçuí. Ponto de referência: na rua do Colégio Anísio Teixeira.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

Jucilene Borges