Vagas em cursos de empreendedorismo para Serra
Inscrições abertas para os cursos gratuitos de empreendedorismo do Crescendo e Empreendendo, nos bairros Planalto Serrano e Central Carapina, na Serra. O projeto, realizado pelo Sebrae-ES, é direcionado preferencialmente para moradores dos bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social, do Governo do Estado.
São 60 vagas disponíveis, 30 para cada bairro. As inscrições para o Crescendo e Empreendendo vão até a próxima segunda-feira (05), dia em que as aulas começam. As duas turmas também terão aulas nas próximas terça (06) e quarta-feira (07), sempre das 18h às 22h.
“Atuar com ações que motivem esses jovens a serem donos dos seus próprios negócios fortalece os objetivos do Ocupação Social em tornar a juventude agente de mudança da própria vida e da sua comunidade”, salientou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Júlio Pompeu.
Inscrições
Em Planalto Serrano, as inscrições podem ser feitas em três locais: no CRAS do bloco A, na Rua Bela Vista, n° 35; no Abrasol, na Rua Sergipe, s/n, que fica atrás da Igreja Deus e Amor), na região do bloco B; ou no Naldo Mix, no bloco C, na Rua Tupi, nº 685.
Para o bairro Central Carapina há dois locais para as inscrições, sendo um deles a sede do projeto Vovô Chiquinho, na Rua Florianópolis, n° 17; e o outro o Banco Comunitário Passarela (em frente à Unidade de Saúde), na Rua Apiacá, n° 01.
Atividades
O Crescendo e Empreendendo é um curso ofertado pelo Sebrae-ES a quem tem interesse em desenvolver atividades empreendedoras, apresentando ao jovem o que é empreender, motivando-o a pensar melhor as ideias de negócio e, assim, a pôr em prática o plano de ter uma empresa.
A ação é feita em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), e tem como objetivo levar conhecimento sobre negócios aos moradores de áreas mais vulneráveis, participantes do Programa Ocupação Social. O público principal é o jovem, de preferência o que já tenha interesse em abrir uma empresa ou que já começou a trabalhar com um negócio próprio.
Tanto Planalto Serrano quanto Central Carapina fazem parte dos 25 bairros atendidos pelo Ocupação Social. Essas áreas são as que concentram, historicamente, o maior número de homicídios, além de serem áreas de alta vulnerabilidade social. Entre os objetivos do programa estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.
Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Direitos Humanos - Sedh
Suellen Barone e Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1334 / 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br