06/03/2017 17h04 - Atualizado em 06/03/2017 17h07

3ª edição da Rua das Artes movimenta a Prainha neste domingo (12)

O domingo (12) será de muita cultura em Vila Velha. Em sua 3ª edição, o Rua das Artes toma a Prainha com o tema “Homero Massena”. O evento acontece na Rua Luiza Grinalda (Rua do Convento), das 9 às 18h.

A edição deste mês homenageia um importante escritor e pintor que escolheu o Espírito Santo para viver. Homero Massena é responsável por pinturas espalhadas por todo o mundo, incluindo as paredes da sua casa, localizada na Prainha. O local funciona hoje como Museu. 

Além das homenagens a Homero Massena, a Rua das Artes terá contação de histórias, troca de livro e gibis. O evento conta ainda com chorinho com o grupo “Samba na Cumbuca”. Toda edição conta com um artista convidado, desta vez quem participa é Gabi King, de Vitória.

A Rua das Artes é composta por artesões e artistas plásticos de Vila Velha. O evento é focado no desenvolvimento do turismo religioso e propagação da cultura capixaba. O objetivo do encontro é potencializar o turismo aos pés do Convento da Penha, ampliar os atrativos para os turistas em Vila Velha, disseminar a arte e proporcionar a valorização dos artistas locais.

O evento é uma idealização dos artistas locais, em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura de Vila Velha e Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

 

Serviço:

3ª Rua das Artes

Data: domingo (12)

Horário: das 9 às 18h

Local: Rua Luiza Grinalda, Prainha (Rua do Convento)

Entrada Gratuita

 

Museu Homero Massena

Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas.
Endereço: Avenida Beira Mar, 175, Prainha – Vila Velha

Entrada Gratuita

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard