02/12/2010 17h39 - Atualizado em 16/01/2019 12h46

6º Concurso Literário premia internos do sistema prisional capixaba nesta sexta (03)

A Secretaria de Estado da Justiça, por meio do Núcleo Educacional da Diretoria de Ressocialização do Sistema Penal, premia nesta sexta-feira (03) os vencedores do 6º Concurso Literário do Sistema Prisional. Com base no tema “Ler e escrever, para quê?”, mais de 700 internos de 15 diferentes unidades disputaram, no papel, o título de melhor escritor das unidades prisionais do Espírito Santo.

O evento de premiação acontece, a partir das 14 horas, no auditório Domingos Sávio Calazans, localizado no Edifício Fábio Ruschi – Avenida Governador Bley, 236, Centro de Vitória. Para a coordenadora do Núcleo Educacional da Sejus, Regiane Kieper do Nascimento, o evento é gratificante. “É um trabalho emocionante, que vem crescendo a cada ano nas unidades prisionais. Nosso objetivo com o concurso é desenvolver os talentos ainda não descobertos e promover a expressão dos sentimentos por meio da escrita”, relata Regiane.

Assessoria de Com./Sejus
Serão premiadas três categorias.

As narrativas que entraram na disputa foram produzidas pelos alunos do programa do Núcleo Educacional da Diretoria de Ressocialização do Sistema Penal (Diresp). São três categorias: 1ª à 4ª série, com textos de até 15 linhas; 5ª à 8ª série, textos de até 30 linhas; e Ensino Médio, também com limite de 30 linhas. Todas as categorias terão premiações para os primeiros, segundos e terceiros colocados.

Neste ano, o evento conta com a parceria das Secretarias de Estado da Educação (Sedu) e da Cultura (Secult), da Prefeitura de Vitória, da Biblioteca Municipal de Vitória e da Academia Espírito-Santense de Letras Masculina e Feminina.

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rafael Porto