6º Concurso Literário premia internos do sistema prisional capixaba nesta sexta
A Secretaria de Estado da Justiça, por meio do Núcleo Educacional da Diretoria de Ressocialização do Sistema Penal, premia nesta sexta-feira (03) os vencedores do 6º Concurso Literário do Sistema Prisional. Com base no tema “Ler e escrever, para quê?”, mais de 700 internos de 15 diferentes unidades disputaram, no papel, o título de melhor escritor das unidades prisionais do Espírito Santo.
O evento de premiação acontece, a partir das 14 horas, no auditório Domingos Sávio Calazans, localizado no Edifício Fábio Ruschi – Avenida Governador Bley, 236, Centro de Vitória. Para a coordenadora do Núcleo Educacional da Sejus, Regiane Kieper do Nascimento, o evento é gratificante. “É um trabalho emocionante, que vem crescendo a cada ano nas unidades prisionais. Nosso objetivo com o concurso é desenvolver os talentos ainda não descobertos e promover a expressão dos sentimentos por meio da escrita”, relata Regiane.
Assessoria de Com./Sejus |
Serão premiadas três categorias. |
As narrativas que entraram na disputa foram produzidas pelos alunos do programa do Núcleo Educacional da Diretoria de Ressocialização do Sistema Penal (Diresp). São três categorias: 1ª à 4ª série, com textos de até 15 linhas; 5ª à 8ª série, textos de até 30 linhas; e Ensino Médio, também com limite de 30 linhas. Todas as categorias terão premiações para os primeiros, segundos e terceiros colocados.
Neste ano, o evento conta com a parceria das Secretarias de Estado da Educação (Sedu) e da Cultura (Secult), da Prefeitura de Vitória, da Biblioteca Municipal de Vitória e da Academia Espírito-Santense de Letras Masculina e Feminina.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Sejus
(27) 3636-5732
Rafael Porto
(27) 9955-5426
rafael.porto@sejus.es.gov.br
Rhuana Ribeiro Albuquerque
(27) 9933-8195
rhuana.albuquerque@sejus.es.gov.br