11/03/2017 09h15

680 vagas para cursos profissionalizantes do Vasco Coutinho

Foto: Divulgação

Estão abertas, até segunda-feira (13), as inscrições do processo seletivo para os cursos de educação profissional técnica do CEET Vasco Coutinho. As 680 vagas são destinadas, preferencialmente, aos jovens de 16 a 24 anos, moradores de 14 bairros que fazem parte do Programa Ocupação Social. Serão atendidos os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Serão 34 turmas cujas vagas estão divididas entre os cursos de Disc Jóquei - DJ, maquiador, vendedor, técnicas de vídeo para vlog, fotógrafo, instalador de redes de computador, panificação, recepcionista, desenhista de moda, configuração de redes domésticas, manipulação e higiene de alimentos, informática e documentos para escritório. A carga horária varia entre 20h e 80h, com aulas semanais, realizadas de manhã, à tarde ou à noite.

As inscrições devem ser feitas no site direitoshumanos.es.gov.br. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas um local, um curso e um turno.

Os interessados devem preencher os seguintes requisitos: ter idade mínima de 16 anos, completos na data de lançamento deste edital; residir no bairro ou na cidade onde o curso será realizado e ter a escolaridade mínima de acordo com o exigido para cada curso (ver edital).

As listas dos classificados e suplentes serão divulgadas no dia 16 de março no site direitoshumanos.es.gov.br e também estarão disponíveis no local de realização do curso. A matrícula deverá ser realizada no primeiro dia de aula, cuja data será divulgada junto com o resultado.

Os cursos, as vagas, os turnos, a frequência semanal e os locais de realização estão na tabela abaixo. Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail ocupacaosocial@sedh.es.gov.br.

 

Parceria

 

Esta ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho, junto com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), que é a coordenadora do projeto Estruturante Ocupação Social.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard