A mala viajante movimenta a Escola Mariano Firme
Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Mariano Firme, em Cariacica, voltam para casa, a partir desta segunda-feira (27), com algo a mais na bagagem. Trata-se do projeto “A mala viajante”, e os estudantes vão levar uma pasta contendo um kit com um livro, um caderno de questões e outros materiais como lápis de cor. A ideia é que o aluno leia o livro e faça os exercícios junto com os pais ou responsáveis.
Ao final de uma semana, os estudantes deverão trazer para a sala de aula as malas com os cadernos respondidos. Em seguida, os eles trocarão os kits entre si, fazendo com que cada um e, consequentemente, cada família, leia diversos livros até o final do ano. “É uma maneira de despertarmos a família para a educação dos seus filhos, já que elas vão vivenciar aquelas histórias e as lições que elas passam. As famílias vão se aproximar e refletir sobre diversas temáticas”, afirma a pedagoga Monique Beltrão.
Já a professora da 2ª série, Maria do Nascimento, destaca a expectativa dos alunos para o projeto. “Eles estão bem ansiosos. Acreditamos no sucesso do projeto. É uma forma de interagir e provocar os pais a incentivarem a leitura nos seus filhos. Tem família que tem até cinco filhos na escola e terá o desafio de ter cinco malas diferentes”, comenta a professora.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati