22/11/2017 14h14 - Atualizado em 22/11/2017 14h25

Aberta a seleção virtual para o Comitê de Participação de Adolescentes do Conanda

Jovens e adolescentes que desejam participar da construção de políticas públicas para garantir seus direitos no país acabam de receber uma oportunidade. O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente lançaram neste mês um game virtual para selecionar 10 membros para o Comitê de Participação de Adolescentes (CPA).

O game estará disponível até o dia 10 de dezembro e é dividido em duas etapas. Na primeira, os jovens deverão acessar o site www.participa.direitosdacrianca.gov.br, responder a pergunta “Como seria o mundo se os adolescentes participassem e fossem ouvidos?”, e em seguida votar nas melhores respostas.

Os 40 candidatos com maior número de votos irão para a segunda etapa, onde deverão criar um vídeo debatendo o mesmo tema da etapa anterior e postá-lo nas redes sociais (Youtube, Facebook, Instagram, Twitter). Os 10 participantes que tiverem os vídeos com maior número de likes serão eleitos para participarem do CPA, com outros 10 sendo selecionados como suplentes. Os outros 20 candidatos que não forem selecionados poderão fazer parte de um grupo de comunicadores, que será convidado para participar de eventos e debates realizados pelo Conanda.

Comitê

O Comitê de Participação de Adolescentes (CPA) tem como objetivo estimular o interesse e a participação dos jovens na política nacional, possibilitando que ajudem na elaboração de novas políticas públicas para promover, garantir e defender os direitos das crianças e adolescentes no Brasil. Ele será composto por 47 adolescentes de todo o país, que serão selecionados através do game, de seleções estaduais e distritais e editais de chamamento público.

Para mais informações, acesse o site www.participa.direitosdacrianca.gov.br, ou envie e-mail para participacpa@mdh.gov.br.

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard