Aberta seleção de bolsista do Ocupação Social para Bairro da Penha
Foi iniciado nesta semana o processo de seleção de bolsista para atuar na pesquisa do Programa Ocupação Social, na comunidade de Bairro da Penha, em Vitória. As inscrições vão até domingo (03) e o formulário de inscrição está disponível aqui.
A concessão de bolsa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e o Instituto Jovens dos Santos Neves (IJSN) com a Fundação de Amparo e Apoio a Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A bolsa é de R$ 1,5 mil, com carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias; e a duração da bolsa é de 12 meses, podendo ser prorrogada.
A pesquisa será a primeira a ser realizada na comunidade de Bairro da Penha, a mais recente a ser adicionada entre as áreas contempladas pelo programa, e tem como objetivo monitorar e avaliar as ações do Ocupação Social, bem como testar técnicas de engajamento com os jovens.
Requisitos
Para participar da seleção, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos de idade, ensino superior completo em qualquer área de formação, disponibilidade de 30 horas semanais, residir no município onde o trabalho será realizado, ter conhecimento de informática básica (Word e Excel) e não possuir vínculo empregatício.
O processo seletivo é divido em três etapas, na primeira será feita a análise do currículo do candidato com base na ficha de inscrição. A segunda etapa será composta de uma entrevista e de um teste individual. Na última etapa, o candidato terá a sua documentação avaliada e enviada a Fapes após a sua classificação, na segunda etapa.
Outras informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no edital, no site www.direitoshumanos.es.gov.br/editais-2.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334 / 1344
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Caio Fassarella