10/08/2010 21h51 - Atualizado em 22/01/2019 14h59

Abertas inscrições para estágio do Programa Jovens Valores

 Estudantes de nível médio, técnico e superior já podem fazer sua inscrição para concorrer a uma das vagas do programa de estágio Jovens Valores. O programa – da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) – tem objetivo de proporcionar ao estudante uma oportunidade de aprendizagem profissional, facilitando sua introdução ao mercado de trabalho. A remuneração é de R$438,90.
 
Podem participar da seleção estudantes com idade mínima de 16 anos até 1º de janeiro de 2011, que não tenham vínculo empregatício ou de estágio. Candidatos de nível médio devem estar matriculados no 1º ou 2º ano da rede pública estadual, em escolas integrantes do programa Mais Tempo na Escola (modalidade 25 horas).
 
Estudantes de nível técnico e superior devem estar matriculados e frequentando instituição de ensino técnico (para as vagas de nível Técnico) ou superior (para as vagas de nível Superior), devidamente credenciadas por órgão competente.

As oportunidades são para estágios em órgãos e secretarias do Poder Executivo Estadual dos municípios da Grande Vitória (Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana). Também há vagas em Cachoeiro de Itapemirim e Linhares. 
 
O processo de seleção, para nível médio e técnico, será realizado através da avaliação de perfil socioeconômico do candidato, considerando informações como renda familiar e a participação em programas sociais (Bolsa Família e Pro Jovem).

A análise dos candidatos de nível superior será diferenciada. Além da avaliação de perfil socioeconômico do candidato, haverá avaliação do coeficiente de rendimento acadêmico obtido no último semestre cursado, a participação em programas como Nossa Bolsa, Bolsa Família, Pro Jovem e Prouni e se o ingresso na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foi por meio de cotas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de setembro, exclusivamente pelo site www.jovensvalores.es.gov.br.  Não será necessário o encaminhamento de currículos.

Confira mais informações no edital



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Texto: Polânia Sôares

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