Aberto processo de seleção para CRJ São Torquato
A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Unidade de Gestão de Projeto (UGP), vai escolher uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para administrar o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Torquato, em Vila Velha. O prazo para o envio de documentos é até o 17 de outubro deste ano.
O edital com as regras está disponível aqui. É importante que as instituições atendam aos pré-requisitos da seleção, como comprovar a prestação de serviços realizados nas áreas de direitos humanos e de políticas públicas de juventudes no território sede do CRJ.
As OSCs devem enviar os documentos em formato PDF para manifestar o interesse no projeto até o dia 17, para comissao.julgadora@sedh.es.gov.br ou via E-docs (para o órgão SEDH, grupos e comissões – “Comissão Especial De Licitação – CEL – SUBAD – SEDH – GOVES) ou entrega na entrega na Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) – Unidade Gestora de Projeto/UGP, em envelope lacrado, no endereço Edifício RS Trade Tower – Avenida Nossa Senhora da Penha, 714, 3º andar, Praia do Canto, Vitória, Espírito Santo. CEP: 29055-130, identificando como título QUALIFICAÇÃO TÉCNICA, nominada a ORGANIZAÇÃO PARTICIPANTE, informando o OBJETO DA LICITAÇÃO e o NÚMERO DA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE (MI).
Seleção
A Comissão de Julgamento definirá lista curta com até oito OSCs que obtiverem maior pontuação. Em seguida, a seleção continuará até a escolha da melhor proposta.
A escolha da OSC será feita por meio de Seleção Baseada em Qualidade e Custo (SBQC), conforme diretrizes para as Políticas para Seleção e Contratação de Consultorias, financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – GN2350-15, e o Contrato de Empréstimo nº 3.279/ OC-BR para atendimento ao Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no Espírito Santo.
CRJ São Torquato
O CRJ São Torquato, localizado em Vila Velha, oferta uma gama de serviços voltados para as juventudes, buscando ampliar a garantia de direitos e diminuir os índices de crimes violentos sofridos e cometidos por jovens. O destaque vai para a oferta de cursos; oficinas para a geração de renda; atividades de esporte, cultura e lazer; acompanhamento integral de jovens para a construção de planos de vida e de trabalho; internet e o uso de computadores para estudo e trabalho.
Estado Presente
O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Dentro desse projeto, foram implantados 14 CRJs em todo o Estado. Mais informações em www.juventudes.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br