11/11/2010 00h33 - Atualizado em 18/01/2019 15h23

Abertura das finais do Na Rede apresenta partidas emocionantes no vôlei masculino

Era pouco mais das 07 da manhã desta quarta-feira (10) quando ônibus de todas as partes do Estado começaram a chegar às dependências do Sesc de Guarapari trazendo alunos-atletas da rede pública estadual de ensino. Estavam começando as finais dos Jogos Na Rede. Na quadra de esportes, a partida de abertura das finais colocou frente a frente às equipes de vôlei masculino das escolas Monsenhor Guilherme Schimidtz, de Aracruz (Superintendência Regional de Educação de Carapina), e Victório Bravim, de Marechal Floriano, da SRE de Cariacica.

Depois de um início equilibrado, a equipe de Aracruz foi pouco a pouco tomando conta do jogo e acabou fechando o primeiro set em 24 a 14. No segundo set, entretanto, o time de Cariacica se reorganizou, trabalhou melhor o saque e deu uma demonstração, em alguns momentos, que poderia levar a partida para o terceiro set. Apesar do esforço dos atletas, a equipe de Aracruz forçou ainda mais o saque, melhorou a recepção e colocou um ponto final na partida, vencendo por 25 a 20.

Como os jogos finais estão divididos com três equipes em cada chave, uma derrota na estreia não significa que um time esteja automaticamente desclassificado. Assim, a combativa equipe da Escola Victório Bravim ainda tem chances de chegar à grande final. Já a equipe de Aracruz se coloca numa posição confortável para tentar uma vaga na decisão.

O segundo jogo de vôlei masculino foi muito mais equilibrado e emocionante. Com uma melhor qualidade técnica, as equipes da Escola Carolina Pichler (SRE Colatina) e Escola Filomena Quitiba, Piúma (SRE Vila Velha) fizeram uma partida que atraiu a atenção do público. O time de Piúma se mostrava mais equilibrado em quadra, sacando com muita força e trabalhando bem o primeiro passe. Mesmo assim, tinha um adversário também forte do outro lado. O resultado do primeiro set mostra com clareza o equilíbrio da partida: 25 a 23 para os meninos de Piúma.

O técnico da equipe de Colatina demonstrava que, apesar da derrota no set inicial, acreditava que seu time pudesse sair vitorioso na partida. E ele estava certo. Conseguiu mexer com os brios dos meninos que numa virada sensacional venceu o segundo set por 25 a 23 e o terceiro e decisivo por 16 a 14. Nesta partida inicial, o time de Colatina apresentou uma equipe equilibrada e com muita técnica e já pode ser colocada como uma das favoritas a conseguir uma vaga na final.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br
Texto: Álvaro Muniz
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard