02/08/2010 16h55 - Atualizado em 23/01/2019 12h19

Abertura dos jogos “Na Rede” será realizada na próxima quarta (04)

Começa na próxima quarta-feira (04) a edição 2010 do “Na Rede – Jogos Escolares da Rede Estadual”. A cerimônia de abertura será realizada às 16 horas, no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho, da Secretaria Estadual de Esportes (Sesport), em Bento Ferreira. Os primeiros jogos acontecem nas Superintendências Regionais de Educação (SREs) de Carapina e Barra de São Francisco.

A competição já possui seu regulamento definido. A principal novidade em relação a 2009 é que, além da fase regional – em que as competições foram realizadas no âmbito de cada Superintendência Regional de Educação (SRE) – haverá ainda uma fase final.

Nesta segunda etapa serão reunidos os campeões de cada modalidade, no masculino e no feminino, das 11 SREs. Ao todo, cada Superintendência deverá ser representada na fase final por 10 equipes.

A fase final dos jogos será realizada de 10 a 13 de novembro, no Sesc de Guarapari. A edição 2010 do “Na Rede” deve envolver 252 escolas de 77 municípios capixabas e mobilizar aproximadamente 13 mil alunos/atletas.

Na Rede

O “Na Rede” é uma das ações do projeto Esporte na Escola, no qual unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de dois meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, handebol e basquetebol.

Lançado no final de 2007, o Esporte na Escola tem como objetivo ampliar a presença do esporte na vida escolar, sendo mais um instrumento de melhoria da aprendizagem e da promoção da cidadania. A meta da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) é seguir até 2011 com o projeto.

Serviço:
Lançamento dos jogos “Na Rede” 2010
Quarta-feira (04), 16 horas
Ginásio da Jayme Navarro de Carvalho
Rua Coronel Schwab Filho, s/n, Bento Ferreira, Vitória

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati