04/08/2010 12h00 - Atualizado em 23/01/2019 12h12

Abertura dos jogos ‘Na Rede’ vai contar com diversas atividades culturais

Começa nesta quarta-feira (04) a edição 2010 do “Na Rede – Jogos Escolares da Rede Estadual”. A cerimônia será realizada às 16 horas, no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho, da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, e vai contar com diversas apresentações culturais de grupos de música e dança das escolas, além de um grupo de Ginástica Rítmica convidado. Os primeiros jogos serão realizados nas Superintendências Regionais de Educação (SREs) de Carapina e de Barra de São Francisco.

Uma apresentação especial vai ser feita pelo grupo de Dança Contemporânea, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Serra. O grupo Dança Excalibur, da Escola Ewerton Montenegro, em Viana, vai apresentar um número de dança moderna. O evento também contará com música, que vai ficar por conta da Banda da Escola Adolfina Zamprogno, de Vila Velha. Durante todos os jogos vão acontecer atividades culturais paralelas.

A principal novidade da edição de 2010 em relação ao ano passado é que, além da fase regional – em que as competições foram realizadas no âmbito de cada Superintendência Regional de Educação (SRE) – haverá ainda uma fase final. Nesta segunda etapa, serão reunidos os campeões de cada modalidade, no masculino e no feminino, das 11 SREs. Ao todo, cada Superintendência deverá ser representada na fase final por 10 equipes.

Romero Mendonça/Secom

Coral da Escola Daniel Combini também se apresentou no ano passado.

A fase final dos jogos será realizada no período de 10 a 13 de novembro, no Sesc de Guarapari. A edição 2010 do “Na Rede” deve envolver 252 escolas de 77 municípios capixabas e mobilizar aproximadamente 13 mil alunos/atletas.

Na Rede

O “Na Rede” é uma das ações do projeto Esporte na Escola, em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de dois meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, handebol e basquetebol.

Lançado no final de 2007, o Esporte na Escola tem como objetivo ampliar a presença do esporte na vida das escolas, como mais um instrumento de melhoria da aprendizagem e da promoção da cidadania. A meta da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) é seguir até 2011 com o projeto.

Serviço:

Lançamento dos jogos “Na Rede” 2010
Quarta-feira (04), 16 horas
Ginásio da Jayme Navarro de Carvalho - Sesport
Rua Coronel Schwab Filho, s/n, Bento Ferreira, Vitória

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br / ltcardoso@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati e Lígia Tosta