07/10/2010 13h35 - Atualizado em 21/01/2019 12h46

Abrigados da Unaed participam de semana de comemoração ao Dia das Crianças

Os abrigados da Unidade de Atendimento ao Deficiente (Unaed), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), anteciparam o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, e estão tendo uma semana diferenciada, voltada para a diversão. A programação inclui brincadeiras e lanche com um bolo de aniversário e muitos doces.

De acordo com a coordenação e a equipe pedagógica da Unaed, a semana de programações especiais também está sendo realizada para comemorar a chegada da estação da Primavera, buscando mostrar para os abrigados a importância de se preservar o meio ambiente.

Nesta quinta (07), a exemplo desta quarta-feira (06), os abrigados realizaram um passeio ecológico. Eles vão conhecer o calçadão da Praia da Costa, em Vila Velha, e participar de atividades recreativas na praia, como brincadeiras de bola e pipa.

Além dos passeios e atividades recreativas, os abrigados estão participando de aulas de artes para confeccionar cartazes que servirão de decoração para uma confraternização que ocorrerá na Unidade nesta sexta-feira (08), para comemorar o Dia das Crianças. Eles estão utilizando materiais recicláveis como garrafas plásticas para confeccionar flores.

A confraternização desta sexta-feira (08) encerra a semana comemorativa pelo Dia das Crianças. A programação terá inicio às 13 horas e inclui brincadeiras, distribuição de guloseimas, muita música e um lanche especial com um bolo de aniversário e docinhos.

A coordenadora da Unidade, Sônia Quinamo, disse que a programação diferenciada foi desenvolvida para que além da diversão, os abrigados possam interagir com a sociedade, trabalhar em grupo e praticar atividades ao ar livre.

“As atividades têm como objetivo promover o convívio em grupo, trabalhar atividades que favoreçam para o desenvolvimento da coordenação motora e a sensibilidade deles’, disse Sônia

Unaed

A Unaed atende portadores de necessidades especiais, mentais e físicas, encaminhados por meio das Varas de Infância e Juventude da Grande Vitória e do interior do Estado. Os abrigados recebem atendimentos médico, fisioterápico e de fonoaudiologia, de acordo com as suas necessidades.

Eles têm, ainda, assistência social e atendimento pedagógico, por meio de atividades lúdicas e de estímulos motores, respeitando o nível de desenvolvimento de cada um. Além disso, os internos participam de passeios para promover a convivência social e comunitária em espaços públicos, como praias e parques.

 

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard