17/09/2010 22h03 - Atualizado em 21/01/2019 16h36

Ação Integrada pela Segurança será realizada neste sábado (18) no bairro Jardim Botânico em Cariacica

A comunidade de Jardim Botânico, em Cariacica, será beneficiada com os serviços gratuitos da IX Ação Integrada pela Segurança neste sábado (18). O evento, que é organizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), será realizado das 9 às 16 horas.

Estarão à disposição da população serviços como: emissão da Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, e CPF; 2º via da Certidão de Nascimento e orientação jurídica. A comunidade contará também com apresentações como a dos cães farejadores da Polícia Militar (PM), e de oficinas de artesanato. Cerca de 500 voluntários estão envolvidos na Ação.

Na ocasião, os moradores também conhecerão melhor o serviço da PM. Haverá distribuição de cartilhas com dicas de segurança e material educativo.  O público irá contar com uma programação variada que inclui apresentações culturais e de lazer. Ações referentes ao trânsito e diversas oficinas de artesanato e infantil também fazem parte da programação.

A Ação Integrada pela Segurança faz parte do Programa de Enfrentamento da Violência que tem o apoio das prefeituras, do Poder Judiciário, do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Ministério Público, Polícia Federal, secretarias estaduais, entre outros órgãos.

Enfrentamento da Violência

O Programa de Enfrentamento da Violência tem como objetivo reduzir os índices de violência no Estado, especialmente nas Regiões Especiais de Defesa Social (Reds). Ele é executado por meio de ações policiais, que vão desde a identificação até a prisão de homicidas e traficantes que atuam nas Reds.

Já a Ação Integrada pela Segurança tem como meta principal fortalecer a presença dos Poderes Públicos nestas regiões, bem como oferecer serviços e informações que resgatam valores de cidadania.

Serviço:
IX Ação Integrada pela Segurança
- Data: sábado (18)
- Horário: das 09 às 16 horas
- Local: próximo à EMEF Maria Augusta Tavares, em Jardim Botânico, Cariacica.

Assessoria de Comunicação Sesp
Gustavo Tenório/ Mirela Marcarini / Kárita Iana