01/09/2017 18h03 - Atualizado em 01/09/2017 18h23

Acendimento do Fogo Simbólico marca início da Semana da Pátria

Marcando o início das comemorações da Semana da Pátria, foi realizada na tarde desta sexta-feira (1º) a solenidade do acendimento do Fogo Simbólico.

O evento aconteceu na Praça Costa Pereira, em Vitória, e reuniu diversas autoridades civis e militares, dentre elas o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Daltro Antônio Ferrari Junior, o comandante-geral da PMES em exercício, coronel Rogério Maciel Barcellos, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Marcelo D'Isep Costa.

O ato do acendimento do Fogo Simbólico foi realizado pelo secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos, e pelos coronéis Rogério e Marcelo D’Isep, que entregaram a tocha ao capitão Gabriela Andrade, atleta mais antigo do grupamento formado por 50 atletas das forças de segurança responsáveis pelo translado do fogo até o 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha.

O Fogo Simbólico permanecerá no local até o dia 07 de setembro, quando será novamente transladado até o município de Linhares, onde ocorrerá o desfile cívico-militar.

 

Flasmob

A solenidade foi acompanhada de perto por centenas de populares que transitavam pela Avenida Jerônimo Monteiro e pela praça. Os espectadores ficaram animados com a apresentação das bandas de música do Exército Brasileiro e da Polícia Militar, que inovaram com a realização de um “flashmob”.  Parte dos músicos saiu do Teatro Carlos Gomes e outra parte do Centro Cultural Sesc Glória.

O encontro das bandas aconteceu na Praça Costa Pereira, onde executaram o Hino Nacional Brasileiro, e clássicos como “Brasileirinho” e “Aquarela do Brasil”.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard