Ações de combate ao bullying são realizadas em escola de Aracruz
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ermentina Leal, localizada em Aracruz, está desenvolvendo ações de combate ao bullyng. Os trabalhos fazem parte do Dia da Conscientização Contra o Bullyng, lembrado na última segunda-feira (21), pelo calendário escolar.
Uma das ações propostas foi a exibição e produção de vídeos que estão sendo exibidos no espaço da unidade, bem como nas redes sociais. A atividade busca engajar os alunos na pesquisa de material já existente e fazê-los atuar como produtores de vídeos que sejam capazes de causar impactos positivos no corpo discente.
“O objetivo geral da atividade é promover processos de autoria e coautoria dos estudantes, bem como incentivar o protagonismo e a criatividade deles, no que tange à abordagem desse tema tão delicado. Esperamos que essa ação promova a reflexão coletiva sobre o bullying e que possa inspirar os alunos a buscar uma melhor convivência no ambiente da escolar”, destacou o professor de Física, Felipe Cunha.
Também foram confeccionados pelos alunos cartazes e placas, afixados em sala de aula e nas áreas comuns da escola. “Os cartazes ajudam a reforçar o quão é importante respeitar aqueles que estão ao nosso redor, seja colega da escola, sejam profissionais da comunidade escolar”, disse a professsora de História, Suelen Alves.
Outra ação desenvolvida são as “rodas de conversa”. Entre os temas discutidos estão: Respeito, Cyberbullying e Violência contra a Mulher.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata