Ações de promoção do destino Espírito Santo pós-pandemia é tema de reunião
A Secretaria de Turismo (Setur) promoveu nesta semana reuniões com membros da Comissão de Promoção Turística do Conselho Estadual de Turismo (Contures) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na pauta, as ações de promoção do destino Espírito Santo previstas no Plano de Retomada da Economia do Turismo Capixaba pós-pandemia, elaborado pela Setur.
O grupo dialogou sobre a campanha de promoção, que englobará ações de comunicação, bem como caravanas nos principais destinos emissores de turistas para o Espírito Santo, focando nos agentes de viagens e no público final.
O plano elaborado tem como foco as viagens dentro do Estado e em estados localizados até 500 quilômetros de distância, conforme apontam os especialistas, como também, a longo prazo, o turismo nacional.
“Dentro de nosso cronograma, prevemos ações de promoção junto aos agentes de viagens que comercializam o destino Espírito Santo nos principais estados emissores de turistas, como também estamos organizando ações de estímulo para que o capixaba conheça seu Estado, viaje internamente e colabore para a retomada da economia do turismo”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.
Para isto, a experiência e conhecimento dos empresários do setor contribuem na elaboração e definição das ações, para que a promoção seja a mais assertiva possível. O presidente do Contures, Alfonso Silva, enfatizou a importância deste trabalho conjunto. “Temos o mesmo objetivo e a união de forças favorecerá na retomada do turismo capixaba”, destacou.
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