21/10/2010 22h13 - Atualizado em 21/01/2019 11h50

Ações de regulação são apresentadas durante reunião do Conselho Consultivo da Arsi

Representantes do Conselho Consultivo de Saneamento Básico e de Infraestrutura Viária se reuniram na manhã desta quinta-feira (21). As atividades de regulação e fiscalização dos serviços prestados pela Concessionária Rodosol, e o andamento da Consulta e Audiência Pública da minuta de Resolução que trata das condições gerais da prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário foram apresentadas aos membros do Conselho.

A reunião foi realizada na sede da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi), em Vitória. Estiveram presentes, o diretor geral da Arsi e presidente do Conselho, Jose Eduardo Pereira; o diretor técnico da ARSI, Aloísio Ramaldes e a gerente de Regulação do Saneamento Básico da Agência, Kátia Côco. Também participaram o subsecretário de Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Eduardo Loureiro Calhau; o diretor Administrativo e Financeiro do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Ademir Santos Cardoso; o prefeito de João Neiva e representante da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Luiz Carlos Peruchi, o representante do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado do Espírito Santo (CREA-ES), Marcos Aurélio de Souza Bastos; o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto, e Meio Ambiente no Estado do Espírito Santo (Sindaema/ES), Adailson Freire da Costa, o representante do Governo do Estado, Marcos Antonio Bragatto.

Durante a reunião, também foi eleito como secretário geral do Conselho Consultivo, o conselheiro representante da Amunes e prefeito de João Neiva, Luiz Carlos Peruchi.

O Conselho Consultivo de Saneamento Básico e de Infraestrutura Viária, criado pela Lei Complementar Nº 477/2008, é um órgão de aconselhamento da Diretoria Colegiada da ARSI e tem como função acompanhar, apreciar e opinar sobre as atividades de regulação, controle e fiscalização desenvolvidas pela Agência.

Informações à imprensa:
Luisi Pessôa