Aderes realiza últimos preparativos para 7ª Feira ArteSanto
A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) já está finalizando os preparativos para a 7ª Feira ArteSanto 2019. Entre esta segunda (21) e sexta-feira (25), está aberto o prazo para os artesãos que desejarem apresentar recurso acerca do edital 021/2019.
Na próxima segunda-feira (28) será publicada a lista definitiva dos empreendedores da economia solidária e do artesanato selecionados para participarem da feira, com exposição dos produtos em estande adquirido pela Agência. Ao todo, 26 empreendimentos da economia solidária e 215 artesãos receberão o apoio da Aderes para participarem do evento.
No dia 29 será realizada a reunião preparatória com os expositores. Eles receberão um manual de instruções contendo diversas dicas para que tudo ocorra da melhor forma durante a realização do evento.
Cerca de 100 mil visitantes devem circular pela feira, que será realizada entre os dias 02 e 10 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória. Para o gerente de Artesanato da Aderes, Rodrigo Coelho, a feira favorece a visibilidade da produção local.
“Trata-se de uma feira com excelente público e com excelentes oportunidades de negócios. Os artesãos que participam podem conquistar encomendas para o ano todo, até mesmo de fora do Estado. É uma chance para mostrarmos o que temos de melhor”, comenta.
Praça de alimentação
Na edição deste ano da ArteSanto, a Aderes contará com cinco estandes na praça de alimentação do evento. Dois deles serão destinados aos produtores de cerveja artesanal do Estado. Os outros três vão destacar a produção de bolos e doces da agroindústria familiar capixaba, além de carne de sol e pratos à base de frutos do mar.
Ao todo, 1.297 metros quadrados serão ofertados aos empreendedores, selecionados via editais. O diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, destaca a importância da ação. “A praça de alimentação da ArteSanto recebe empreendedores de todo o País, e queremos mostrar o potencial da nossa culinária local desenvolvida, sobretudo, pelos trabalhadores da agroindústria. Com este tipo de ação vamos aumentar as possibilidades de comercialização dos produtos de diversos capixabas, e gerar mais renda para as famílias”, afirma.
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