13/10/2010 12h05 - Atualizado em 21/01/2019 12h28

Adolescentes do CSE visitam APAE em comemoração ao Dia da Criança

Os adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), darão continuidade a semana de comemoração ao Dia da Criança, nesta quarta-feira (13), com uma visita a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vila Velha (APAE), localizada no Centro de Vila Velha.  

A visita será feita por dez socioeducandos, que darão inicio ao projeto ‘Para brincar, não precisa ter idade’, que busca estimular a concentração e a criatividade das crianças. O projeto terá continuidade com a visita a outras instituições.

Para a visita desta quarta-feira (13), os adolescentes ensaiaram uma peça infantil para apresentar para as crianças. Em seguida, eles se caracterizarão de palhaços, promovendo momentos de recreação, brincadeiras e muita descontração com as crianças.

No encerramento da visita, os adolescentes do CSE também participarão de um lanche de confraternização com cachorro quente e refrigerante, e distribuirão quites com guloseimas e doces.

De acordo com o coordenador intereducativo do CSE, Ricardo Rocha, após a visita, os adolescentes terão um encontro na Unidade para refletir sobre a importância desta atividade.

“As atividades como esta garantem momentos de extrema importância para os adolescentes, fazendo com que valorizem a vida e os bons momentos que todos podem desfrutar durante um projeto como este. Como cidadãos, todos nós temos a necessidade e o dever de preservar e fortalecer o convívio social e realizar ações de valorização da vida’, disse Ricardo.

Ações como esta estão previstas no Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), programa de atendimento socioeducativo realizado no CSE pela Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), através de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado.

O MPC tem como objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e com suas famílias, por meio de processos pedagógicos, socioterapêuticos, sistêmicos e reflexivos que permitam sua reabilitação e readaptação, ampliando também as possibilidades de desenvolvimento social e econômico.

 



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Texto: Éricka Almeida

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