04/11/2010 15h56 - Atualizado em 18/01/2019 16h19

Adolescentes do Iases participam de palestra sobre saúde e beleza

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), em parceria com a Associação Capixaba de Redução de Danos (Acard) realizou nesta quarta-feira (03), uma palestra para as adolescentes da Unidade Feminina de Internação, sobre saúde e beleza com o tema ‘Prevenção a qualquer hora e lugar’.

A atividade aconteceu no Espaço Pedagógico do Iases, em Cariacica-Sede, e contou com a participação das meninas e de socioeducadores. A palestra foi ministrada pelas profissionais da Acard, Cláudia de Paula e Elizabeth Medeiros.

As adolescentes debateram sobre a conscientização da saúde social, pessoal e cidadania. Também houve um momento de reflexão sobre os riscos de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis como a Hepatite, DST e o HIV, e a respeito do uso correto dos preservativos feminino e masculino.

De acordo com a pedagoga da UFI, Carla Mendes de Oliveira, durante a palestra também foi abordada a importância dos cuidados com a beleza, pois algumas ações como a aplicação indevida de piercings e tatuagens podem prejudicar a saúde.

“A intenção do debate foi alcançada. A palestra foi muito boa e interessou muito às socioeducandas. Todas participaram ativamente, fazendo perguntas, tirando dúvidas e discutindo sobre os temas. Promovemos um momento sadio de debate para que as meninas pudessem se conscientizar e refletir sobre atos prejudiciais e desnecessários para a nossa saúde e para a nossa beleza”, disse a pedagoga.

A palestra é uma das ações socioeducativas e pedagógicas contempladas no projeto transversal ‘Beleza Rara’, que já é desenvolvido na Unidade. Os temas trabalhados são modernos e contemporâneos e terão continuidade em outros encontros.

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard