Adolescentes do Iases realizam pesquisa sobre plantas medicinais
Os adolescentes da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão realizando uma pesquisa sobre plantas medicinais, que trazem benefícios não só para saúde.
Os adolescentes realizaram pesquisas sobre o tema na internet e leituras sobre conceitos da natureza, meio ambiente e alimentação saudável. Eles também estão tendo oportunidade de aplicar na prática o aprendizado, conhecendo produtos e alimentos feitos com as plantas e ervas como os chás de camomila e de erva cidreira, pães e biscoitos.
Além da pesquisa, os adolescentes estarão aplicando os conhecimentos sobre as plantas medicinais em uma exposição denominada ‘Feira do Conhecimento’, prevista para ser realizada na próxima quarta-feira (17). Eles vão apresentar as plantas e informar sobre os benefícios que elas podem trazer à saúde. A exposição estará aberta a convidados e também familiares dos adolescentes.
As pesquisas sobre o tema estão sendo coordenadas pelas socioeducadoras: Margarida Maria Gomes, Maria da Penha Souza e Zélia Maria dos Santos. De acordo com a pedagoga da Unis, Márcia Querubino, a sugestão de realizar uma pesquisa com este tema foi dos adolescentes e de suas famílias.
“Nos debates com as famílias e com os adolescentes percebemos a necessidade de abordar temas sobre cuidados com a saúde e com o corpo. As ervas naturais podem trazer muitos benefícios à alimentação, à saúde e à mente e por isso a pesquisa dos adolescentes vai ser importante para que eles possam transmitir o aprendizado para seus familiares”, disse Márcia.
Informações à imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida