21/10/2010 19h46 - Atualizado em 21/01/2019 11h50

Adolescentes do Iases recebem certificados de cursos profissionalizantes realizados no CSE

Adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), recebem nesta sexta-feira (22) certificados de seis cursos profissionalizantes: Auxiliar de loja; Atendimento ao cliente; Ajudante de padeiro e confeiteiro; Ajudante de cozinha; Rotinas administrativas e telemarketing; e Informativa básica e digitação.

Ao todo, 59 socioeducandos do Iases participaram dos cursos realizados no CSE. A cerimônia de formatura será realizada no auditório do CSE, localizado em Tucum, Cariacica, a partir das 9 horas. Os cursos profissionalizantes foram iniciados em maio e tiveram duração de 120 horas.

Em comemoração à formatura, os adolescentes poderão assistir a uma apresentação cultural de um grupo de dança típica, que atualmente tem como participante um jovem que já esteve cumprindo medida socioeducativa no CSE.

O Centro

O CSE é uma unidade do Iases que realiza atendimento a adolescentes em conflito com a lei, em cumprimento de medida socioeducativa de internação, com base no Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), um projeto de autoria do diretor executivo da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), Gerardo Mondragón, que administra o CSE por meio de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado.

O MPC tem como objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e com suas famílias, por meio de processos pedagógicos, socioterapêuticos, sistêmicos e reflexivos que permitam sua reabilitação e readaptação, ampliando também as possibilidades de desenvolvimento social e econômico.




Informações à imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636-5453 / (27) 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard