17/07/2017 16h50

Adolescentes do Iases terão aula de música

Foi dada a largada para mais uma oportunidade que será transformadora na vida de jovens privados de liberdade: por meio de uma parceria entre o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) serão oferecidos cursos de musicalização nas unidades da Grande Vitória e das regionais Norte e Sul.

Na última quarta-feira (13), uma solenidade no Espaço Pedagógico do conjunto de unidades de Cariacica marcou a aula inaugural da parceria, que envolveu também a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e tem o objetivo incentivar o conhecimento musical como forma de inclusão social e cultural para os adolescentes.

A Fames já tem um projeto anual de extensão que oferece cursos de pequena e média duração à comunidade externa, proporcionando o conhecimento e a educação musical básica, alcançando alunos das escolas públicas e privadas, população de baixa renda, integrantes da terceira idade, entre outros, superando condições de desigualdade e exclusão social.

Para fechar o evento que marcou o início dessa parceria e oficializar a abertura das aulas, músicos e instrutores da Fames se apresentaram na unidade.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard