03/11/2010 21h07 - Atualizado em 18/01/2019 16h26

Adolescentes produzem acessórios femininos em oficina de artesanato

Adolescentes da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) estão mostrando muita criatividade e habilidade em uma oficina de artesanato, onde estão produzindo acessórios femininos customizados.

Os socioeducandos produzem fivelas e tiaras para cabelo, broches e também cachecóis com uma técnica diferenciada de tricô, que não utiliza agulhas e sim os dedos.

Os acessórios produzidos são de diferentes formatos, tamanhos e espessuras, com cores fortes e alegres, que seguem inclusive, as tendências de moda e customização de cada estação. Nas produções deste mês, os adolescentes estão explorando a confecção de tiaras e fivelas em formato de flores, além de cores e estampas que representam a primavera e o verão.

De acordo com a oficineira de artesanato, Roseli Rodrigues Setti, os adolescentes se interessaram pela nova oficina e aprenderam as técnicas para a produção das peças de forma rápida. “Os adolescentes têm demonstrado muita habilidade na confecção das peças, principalmente dos cachecóis de tricô. Em duas horas de aula, cada aluno consegue produzir até três peças. A técnica é de aprendizado rápido e fácil”, disse Roseli.

As aulas de artesanato são ministradas diariamente no Espaço Pedagógico do Iases, em Cariacica Sede. As peças ficam à disposição da equipe pedagógica para montagem de feiras e exposições com a participação do Iases, mas os adolescentes também produzem peças personalizadas para presentear seus familiares.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard