16/09/2010 22h12 - Atualizado em 21/01/2019 16h41

Agentes de Crédito participam de curso de atualização

Terminou nesta quinta-feira (16), o curso de atualização para agentes de crédito, realizado por três dias no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, Serra. Mais de cem agentes de crédito de todo o Estado participaram.

De acordo com Ricardo Teixeira, coordenador do núcleo de Microcrédito, esse tipo de capacitação continuada é realizado uma vez por ano, para aperfeiçoamento de habilidades técnicas e comportamentais. “O objetivo é rever alguns conceitos e alinhar os procedimentos”, explica. O curso presencial é fundamental, já que os agentes atuam a distância.

Os agentes aprovaram o encontro. “É uma ótima oportunidade para trocarmos experiências”, elogia Yamina Vargas de Oliveira, que atua na agência de Colatina há duas semanas, depois de passar três anos à frente da de Alto Rio Novo.

Yamina Vargas de Oliveira

Por ter conseguido uma aprovação de mais de R$ 2 milhões, mais de 400 clientes atendidos, cerca de 150 empregos gerados e mantidos, e uma inadimplência de apenas R$ 5 mil, Yamina, que tem apenas 20 anos, chamou a atenção do prefeito de Colatina, que a convidou para assumir um posto na agência do seu município.

A agente é premiada todos os anos, por atingir suas metas, e, no ano passado, recebeu o Prêmio Ouro Elite (quando se atinge 120% da meta, com uma inadimplência baixa). O objetivo dela, agora, é transformar a agência de Colatina em uma Agência Ouro, ou seja, superar as metas estabelecidas.

Tanta dedicação tem motivo. “O Nossocrédito é mais que um programa para mim. É uma família. É um trabalho no qual eu acredito. É muito satisfatório poder ajudar a um cliente, o agradecimento me comove”, conta Yamina.

O agente Fabrício Valfré Prado, que atua na agência de Linhares desde 2005, também elogia o programa. “O que me prende é saber que faço parte do crescimento econômico e social de toda a cidade. É muito gratificante”. Para ele, o curso de atualização valoriza ainda mais os agentes. “É importante estarmos juntos para criar novas metodologias para o trabalho”, completa.

Fabrício Valfré Prado.

Assessoria de Comunicação do Bandes