03/04/2024 17h35

Agerh publica Relatório Estadual de Segurança de Barragens

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) publicou, nesta quarta-feira (03), no site da Agência, o Relatório Estadual de Barragens, com informações sobre as atividades envolvendo segurança de barragens.

O relatório é referente ao ano de 2023 e apresenta informações importantes sobre a atuação da equipe da Agerh, planos de segurança de barragem, fiscalização e situação das barragens estaduais.

Elaborado para dar mais transparência à sociedade e garantir o avanço na implementação da Política Nacional de Segurança de Barragens no Estado, o relatório também apresenta recomendações importantes sobre a segurança de barragens.

O gerente de infraestrutura hídrica da Agerh, Rafael Wolfgramm, explica que as informações publicadas no relatório são importantes para elaboração de futuras ações de gestão, além de ser uma prestação de contas sobre o trabalho que vem sido desenvolvido pela Agerh.

“Esse relatório demonstra mais um avanço nas atividades executadas pela Agerh, permitindo consolidar informações importantes. Trabalhamos com o objetivo de atuarmos com transparência em relação à preservação de barragens, que são estruturas importantes para o enfrentamento de eventos extremos como secas e inundações”, pontuou Rafael Wolfgramm.

O relatório apresenta que em 2023 a Agerh vistoriou 76 barragens em todo o Estado e notificou 73 empreendedores que não realizaram o Cadastro Estadual de Segurança de Barragens, desses, 61 atenderam à solicitação e efetuaram o cadastro.

Importante destacar que as barragens são de responsabilidade do empreendedor, que deve manter todas as documentações e cadastros em dia, bem como a manutenção e operação correta da barragem, conforme a  Lei Complementar Estadual 912/2019.

Para acessar o Relatório Estadual de Barragens 2023 Clique aqui

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Agerh
Kelly Badaró
(27) 3347-6207/ 27 99887-6072
asscom@agerh.es.gov.br
Instagram: @meioambientees

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard