28/10/2010 22h41 - Atualizado em 18/01/2019 16h28

Agricultura apresenta resultados do Programa Adequação Ambiental

Com o objetivo de aprimorar o Programa de Adequação Ambiental de Propriedades Agrícolas no Espírito Santo, representantes do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) se reuniram, nesta quarta-feira (27), em Vitória, para discutir os avanços e conquistas do programa. No Estado houve aumento no reflorestamento de propriedades e reservas ambientais.

Ao todo, já foram assinados 145 termos de adesão, 75 projetos elaborados, 75 termos de compromissos, 91 propriedades comprometidas com ações de recuperação e adequação, distribuídas 300 mil mudas de café Conilon, 100 mil mudas de café arábica, sementes de brachiaria, cerca de dois mil mourões, dois mil balancins, 40 mil mudas de frutíferas, 60 mapas georreferenciadas entregues pela Fibria, entre outros materiais disponibilizados.  Ainda estão em fase de implantação do programa outras 40 propriedades rurais.

“Fazer trabalho ambiental é pensar em longo prazo, com a preocupação no reflorestamento. Por isso, é fundamental capacitarmos e prepararmos técnicos e produtores”, afirma o subsecretário da Agricultura, Gilmar Dadalto.

Segundo o coordenador estadual de silvicultura e recursos naturais, Pedro Galveas, “durante o programa “Reserva Legal” a dificuldade encontrada é a participação dos produtores rurais. É importante que eles queiram participar e nós devemos apoiá-los no programa”.

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Karyna Amorim
Tels: (27) 3636-3700 / 9944-1358
karyna@seag.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard