08/10/2024 10h51

Alegre recebe evento de literatura, música e artes dramáticas

Danyel Sueth é um dos realizadores do evento.

O Grupo Teatral Caparaó apresenta, neste sábado (12), na Biblioteca Municipal de Alegre, a partir das 20 horas, o projeto LEITURARTE, evento que mistura literatura, música e artes dramáticas. Serão quatro autores convidados num total de cinco obras publicadas e dois músicos executando trilhas sonoras ao vivo, todos artistas capixabas ou residentes no Espírito Santo há bastante tempo.

Segundo o diretor do projeto, Danyel Sueth, a ideia é trazer artistas de diferentes áreas e realizar um congraçamento cultural. “O foco principal é o incentivo à leitura, apresentar os autores e seus livros ao público de uma forma diferente, trazendo o talento de músicos e atores para que somemos forças em prol dos livros e da arte”, ressaltou.

Os autores convidados apresentam os seguintes livros no evento: Aline Prúcoli, com o calendário poético “Temporária”; Aluízio Junior, com a poesia de “Punho e a poética do corpo”; Ivan Forneron, com os contos de “Quando a Liga dos virgens tuberculosos invadiu a fábrica de cigarros e outras notícias desesperadas”; e Danyel Sueth, com os romances “Os Dalmarco” e “Depois que o sol se põe”

Os músicos Neto Zitão e Ian Oliveira se encarregarão das trilhas sonoras ao vivo enquanto os atores Silva Cogo, Klaus Lucas, Ivan Forneron e Danyel Sueth realizarão leituras teatralizadas de trechos das obras em questão.

Alguns exemplares de cada obra serão distribuídos gratuitamente para o público presente e o evento também é realizado com entrada franca.

O projeto foi aprovado no edital de 003/2022 de valorização da diversidade cultural e será realizado com recursos do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult).

Serviço:

Leiturarte – Literatura, Música e Arte