26/10/2017 16h42 - Atualizado em 26/10/2017 16h43

Alegria em aula inaugural do OportunidadES em Viana

Noite de muita alegria no evento de boas-vindas aos classificados nos cursos ofertados em Viana pelo Projeto OportunidadES. Aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes. O Projeto OportunidadES, do Governo do Estado, é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Mais de 800 pessoas se inscreveram nos 16 cursos ofertados em Viana. Essa foi a terceira vez que o município foi contemplado pelo projeto. Ao todo, 510 vagas foram disponibilizadas para os vianenses.

Os alunos classificados puderam escolher diversas áreas de qualificação para atuarem, como: Cuidador Infantil, Design de Sobrancelhas, Maquiador, Preparação de Coffee Break, Preparação de Massas Caseiras, entre outros. Os cursos mais procurados foram os de Design de Sobrancelhas, Maquiador e Auxiliar de Logística e Produção, nesta ordem. O primeiro teve 192 inscrições.

Leonícia Walter, de 54 anos, é diarista e se inscreveu no curso de Cuidador de Idosos. "Estou ansiosa para começar as aulas e quem sabe conseguir um emprego de carteira assinada. Faço faxina em uma casa em que a senhora precisa de um cuidador e por isso decidi fazer o curso. Na próxima oferta pretendo fazer o curso de confeitaria”, comentou.

O secretário da Secti, Vandinho Leite, esteve presente na aula inaugural. “O objetivo é dar a oportunidade de as pessoas gerarem renda, contribuindo com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O OportunidadES é isso: dar a população a chance de escolher, de forma gratuita, uma nova profissão para que a crise econômica possa ser driblada com mais facilidade”, destacou o secretário.

No fim dos cursos todos os estudantes receberão os certificados do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho (CEET).


Informações à Imprensa
Assessoria de comunicação da Secti
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

Texto
Robson Júnior

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard