22/09/2010 15h39 - Atualizado em 21/01/2019 16h18

Alunos da Clóvis Borges Miguel vão participar de videoconferência com escolas de Moçambique

Os alunos da Escola Estadual Clóvis Borges Miguel, que fica Serra, vão trocar experiências com estudantes de escolas públicas de Moçambique em encontros realizados por meio de videoconferência. O objetivo é compartilhar conhecimentos sobre a Olimpíada Brasileira de Astronomia, já que o país africano quer organizar uma competição nos mesmos moldes. A videoconferência será realizada nesta sexta-feira (24), a partir das 09 horas.

De acordo com a pedagoga Elaíse Soneghetti, a escola foi escolhida devido ao desempenho obtido nas edições da olimpíada. Ela afirmou também que o objetivo é expandir o intercâmbio virtual abordando não só a competição, mas também aspectos sociais e culturais dos dois países. “Os alunos estão muito curiosos por saber como vivem os jovens em Moçambique. E é interessante por que lá não existe a barreira da língua, já que eles também falam português. Essa experiência pode ajudá-los até mesmo a compreender as questões sociais do continente africano”, afirmou a pedagoga.

Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Astronomia é um evento aberto às escolas publicas ou privadas, voltada para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até o aluno do 3º ano do Ensino Médio. A participação é voluntaria e todos os que se envolvem, tanto alunos como professores, recebem certificado de participação.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard