14/07/2010 12h10 - Atualizado em 24/01/2019 14h37

Alunos da Escola Estadual Irmã Dulce participam de oficina sobre fotografia da natureza

Com o objetivo de vivenciar a integração entre homem e natureza, estudantes do Ensino Médio Integrado em Meio Ambiente da Escola Estadual Irmã Dulce, em Viana, participaram de uma oficina sobre fotografia da natureza, na última semana de aula.

A oficina foi ministrada pelo Biólogo e fotógrafo Leandro Novaes, que apresentou aos alunos noções básicas da fotografia e da construção de imagens. Ele falou ainda sobre a importância do bom uso do equipamento fotográfico, independente de sua qualidade ou tipo de suporte.

Além disso, os estudantes realizaram uma aula de campo no morro da Fonte Grande, em Vitória, onde tiveram contato com a natureza e produziram diversas fotografias. As melhores imagens serão ampliadas e participarão de uma exposição na escola.

Segundo a professora de Biologia e organizadora do projeto, Rafaela Barros, a fotografia de natureza é uma ferramenta importante para a profissão. “É muito útil para um técnico em Meio Ambiente saber sobre fotografia da natureza. Ajuda na hora de fazer levantamentos de fauna, flora, relatórios de impactos, entre outros. É importante preparar nossos alunos para situações que eles vão enfrentar como profissionais”, ressaltou.

A professora disse ainda que os alunos demonstraram bastante empolgação com o aprendizado. “Eles adoraram a ideia de fotografar a natureza e descobrir como a fotografia pode transmitir informação e emoção”, comentou. Segundo ela, a escola planeja uma nova aula de campo, desta vez, em Itaúnas, no município de Conceição da Barra, onde os alunos poderão exercitar o que aprenderam sobre fotografia.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard