13/08/2010 19h40 - Atualizado em 22/01/2019 14h50

Alunos da Escola João XXIII, em Barra de São Francisco, são os primeiros campeões do ‘Na Rede’

A Escola João XXIII, que fica em Barra de São Francisco, foi a primeira a se classificar, nas modalidades de futsal masculino e feminino, para a fase estadual do Na Rede – Jogos Escolares da Rede Estadual. Para finalizar essa etapa, nesta sexta-feira (13) serão realizadas as finais de handebol e vôlei, no Ginásio de Esportes de Ecoporanga.

Durante esta semana, está sendo realizada a etapa regional na Superintendência de Educação de Barra de São Francisco. A próxima regional começará na segunda-feira (16), em Vila Velha e São Mateus. A etapa estadual, que será disputada por todos os vencedores das regionais, está prevista para ser realizada entre os dias 10 e 13 de novembro.

Nesta quinta (12), a Escola João XXIII venceu pelo placar de 4 a 0 a Escola Ecoporanga, na final do futsal feminino. No masculino, a Escola João XXIII venceu pelo placar de 7 a 2 a Escola Job Pimentel, de Mantenópolis. Nesta sexta-feira (13) serão realizadas as finais dos jogos de handebol e vôlei, no Ginásio de Esportes de Ecoporanga.

Na última segunda-feira (09), aconteceu a cerimônia simbólica de abertura do projeto, no mesmo ginásio. Na região, aproximadamente 520 alunos/atletas de 14 escolas dos cinco municípios que compõem a superintendência (Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Mantenópolis e Ecoporanga) participam do evento.

A abertura oficial da edição 2010 do Na Rede foi realizada no dia 04 de agosto, em Vitória, e contou com a participação de mais de 600 alunos da rede estadual. As próximas superintendências a começarem os jogos serão Vila Velha e São Mateus, entre os dias 16 e 21 de agosto. A etapa final dos jogos acontece entre os dias 10 e 13 de novembro, no Sesc de Guarapari, e reunirá os campeões regionais de cada modalidade/naipe.

Na Rede

O Na Rede é uma das ações do projeto Esporte na Escola, em que unidades de ensino da rede pública estadual se unem por meio do esporte. São mais de dois meses voltados para os torneios esportivos de várias modalidades, como vôlei, futebol, atletismo, handebol e basquetebol.

Lançado no final de 2007, o Esporte na Escola tem como objetivo ampliar a presença do esporte na vida das escolas, como mais um instrumento de melhoria da aprendizagem e da promoção da cidadania. A meta da Sedu é seguir até 2011 com o projeto.

Confira as datas de início dos jogos por superintendência:

- SRE BARRA DE SÃO FRANCISCO 09 a 14/08
- SRE VILA VELHA E SÃO MATEUS 16 a 21/08
- SRE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM E COLATINA 13 a 18/09
- SRE AFONSO CLAUDIO E LINHARES 20 a 25/09
- SRE CARIACICA E GUAÇUÍ 04 a 09/10
- SRE CARAPINA E NOVA VENÉCIA 18 a 23/10
- ETAPA FINAL 10 a 13/11

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ gprosa@sedu.es.gov.br/ elmorati@sedu.es.gov.br