Alunos da Marita Motta Santos, em São Mateus, fazem exposição sobre Einstein
Cartazes, imagens em grafite, jogos, painéis, labirintos, entre outras peças, fizeram parte de uma exposição especial, organizada pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Marita Motta Santos, em São Mateus. Nas peças foram tratados assuntos relacionados sobre sua vida e trabalho do físico Albert Einstein.
Uma que chamou a atenção dos que visitaram a mostra – no pátio da escola – foi uma linha do tempo, detalhando cada etapa da vida do cientista, além dos prêmios que ele conquistou.
A exposição, realizada no fim de agosto, foi aberta à comunidade e os próprios alunos explicavam os trabalhos. Os autores das melhores peças visitarão a Exposição Internacional de Einstein, que está no Palácio Anchieta, em Vitória, até o dia 03 de outubro.
A coordenadora do turno matutino, Dina Malacarne, explicou que o trabalho foi significativo para os alunos. “A exposição de Einstein que está no Palácio Anchieta foi um incentivo ao trabalho realizado na escola. Os professores sabem que essas atividades que complementam são importantes para o aprendizado”, afirmou.
Em todo o mundo, a Exposição Internacional Einstein já foi vista por mais de dois milhões de pessoas. A versão brasileira foi inaugurada em 2008 e já passou por São Paulo e Rio de Janeiro. As visitas podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 08 às 18 horas, e nos domingos e feriados, das 10 às 18 horas.
Albert Einstein
Albert Einstein foi um físico teórico alemão radicado nos Estados Unidos. Cem físicos renomados o elegeram, em 2009, o mais memorável físico de todos os tempos.
Conhecido por desenvolver a Teoria da Relatividade, recebeu o Nobel de Física de 1921, pela correta explicação do efeito fotoelétrico; no entanto, o prêmio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade.
Devido à formulação da Teoria da Relatividade, Einstein tornou-se mundialmente famoso. Nos seus últimos anos, sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular. Einstein tornou-se um sinônimo de gênio. Foi, por exemplo, eleito pela revista Time como a “Pessoa do Século” e a sua face é uma das mais conhecidas em todo o mundo.
Outras informações sobre a exposição: www.einsteinbrasil.com.br.
Serviço:
Exposição Internacional Einstein
Data: 07 de julho a 03 de outubro
Local: Palácio Anchieta
Horário de visitação: Terça a sexta-feira das 8 às 18 horas / Sábados, domingos e feriados das 10 às 18 horas
Visitas guiadas: 0300 789 0002
Entrada Gratuita
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br
Texto: Andressa Rocon