18/08/2010 21h21 - Atualizado em 22/01/2019 14h33

Alunos da Penitenciária de Segurança Média II encerram mais uma etapa do programa educacional

Os alunos da Penitenciária de Segurança Média II (PSME II), em Viana, encerraram nesta terça-feira (17) mais um segmento do programa educacional da unidade. O projeto “Formas, Ruas e Vidas”, criado pela professora Daniele Stein, teve como objetivo trabalhar a interdisciplinaridade e incentivar a participação dos internos no processo de aprendizagem.

Com aulas dinâmicas, integrando prática e teoria, os resultados foram surpreendentes, avalia Daniele. “Trabalhando de forma diferente, pudemos perceber que os alunos passaram a ver nas atividades um incentivo a mais para serem assíduos e comprometidos. Conseguiram relacionar diretamente o que era aprendido em sala de aula com a vida lá fora”, lembra.

“A aplicabilidade do estudo no cotidiano é o grande objetivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, enfatiza a pedagoga Márcia Souza, uma das responsáveis pelo acompanhamento do projeto. Também estiveram presentes na cerimônia de encerramento das aulas o diretor da unidade prisional, José Antônio de Souza Gomes, e o diretor adjunto João Carlos Kritler.

Para a coordenadora do Núcleo Educacional da Sejus, Regiane Kieper do Nascimento, o projeto utiliza a educação como ferramenta de ressocialização. “É preciso ter sempre em mente que o ensino deve ser estabelecido com foco nas reais necessidades do aluno. Esse trabalho destaca a competência e o comprometimento dos professores com a responsabilidade social”, elogia.



Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
(27) 3636-5732
Rafael Porto
(27) 9955-5426
rafael.porto@sejus.es.gov.br
Rhuana Ribeiro Albuquerque
(27) 9933-8195
rhuana.albuquerque@sejus.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard