31/05/2022 12h26

Alunos de Cachoeiro de Itapemirim promovem mostra de arte

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fraternidade e Luz, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, promoveu uma mostra de Artes intitulada “Arte no Egito”. Os alunos utilizaram referências em pesquisas para construir diferentes representações da história e influências religiosas, de manifestações artísticas, da riqueza material representada por meio das cores, cultivadas ao longo dos séculos.

A mostra contemplou todas as turmas da escola Fraternidade e Luz. Os trabalhos foram expostos para a comunidade escolar, em que cada turma, divididas em grupos, explicitou a representatividade da máscara para a cultura egípcia.

A atividade também estimulou a participação de alunos com necessidades especiais na produção artística, desenvolvendo habilidades cognitivas próprias para o fortalecimento da aprendizagem.

A atividade visou a promover e fortalecer, no espaço escolar, o desenvolvimento e o protagonismo do aluno, além da atuação, criticidade e a autonomia estudantil de forma responsável e comprometida.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata       

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard