18/08/2010 21h01 - Atualizado em 22/01/2019 14h33

Alunos do curso preparatório do Prominp têm até o dia 24 para pedir isenção de taxa

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção pública do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural). O prazo para o pedido de isenção de taxa vai até 24 de agosto e deve ser feito pela internet no site do Programa.

No final de 2009, a Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com as prefeituras municipais de São Mateus, Aracruz, Anchieta, Linhares e Vitória, ofereceu aos usuários do Programa Bolsa Família um curso preparatório para seleção do Prominp.

As inscrições e os pedidos de isenção são realizados apenas pela internet. Os alunos que fizeram o curso preparatório para a prova podem procurar as unidades do CRAS para fazerem seus pedidos de isenção.

Os aprovados que estiverem desempregados, receberão durante o curso uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 300,00 se estiverem cursando nível básico; R$ 600,00 os que estiverem nos níveis médio e técnico; e R$ 900,00 para os estudantes de nível superior.

O Prominp não garante a contratação dos alunos ao término do curso. O objetivo é qualificar profissionais para serem aproveitados por empresas privadas que atuam na área de petróleo e gás natural.

As provas serão aplicadas em 24/10 e a lista de aprovados será divulgada em 18/11.

Maiores informações no edital disponível no site www.prominp.com.br

Assessoria de Comunicação/ Setades
Edgard Corrêa / Flávia Pinheiro