22/07/2010 21h05 - Atualizado em 24/01/2019 12h31

Alunos do Ensino Médio Integrado em Informática expõem peças de computador

Os alunos do Ensino Médio Integrado em Informática da Escola Estadual Horácio Plínio, de Bom Jesus do Norte, dividiram o conhecimento com os outros estudantes em uma exposição de peças e componentes dos computadores. A atividade integrou as disciplinas Informática e Língua Inglesa.

Os alunos desmontaram computadores e monitores, separaram as peças e as identificaram com seus nomes originais em inglês. Durante a exposição, eles pronunciavam corretamente os nomes e explicavam a função do componente no computador.

“Todos os alunos puderam entender como funciona, de fato, um computador. Com a tecnologia tão presente em nosso dia a dia, é importante eles terem contato com componentes e termos da Informática”, explica o coordenador do curso Mauro Viana.

O coordenador conta ainda que o evento foi muito elogiado pelos demais alunos da escola, que mostraram curiosidade em conhecer as peças. “A maioria dos alunos convive quase diariamente com um computador, mas desconhece seu funcionamento. Essa exposição vem sanar essa dúvida”, ressalta.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br