17/04/2017 15h53

Alunos participam de atividade em comemoração à Páscoa

Os estudantes do ensino médio do turno vespertino da Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro, localizada em Guaçuí, realizaram, na última quinta-feira (13), atividades diversificadas em comemoração à Páscoa. A confraternização reuniu música, teatro e palestra, além de levar os alunos a um momento de reflexão sobre o tema e sobre a paz.

A programação contou com momentos de louvor, palestra com o professor Lucas Basani, com o tema “O verdadeiro sentido da Páscoa”, e depois houve uma encenação da “Paixão de Cristo”, sob a orientação dos professores de Língua Portuguesa e Matemática, Marcelo Soares e Thielly Almeida, respectivamente.

O trabalho foi desenvolvido pela equipe de educadores, que levou diversão para os adolescentes. “Foi muito bom realizar essa ação com os alunos. O desenvolvimento desse evento é de grande importância, pois levam nossos estudantes a perceberem a essência dessa tradição e seu real sentido”, destacou o professor de Língua Portuguesa Carlos Ola, que também contribuiu com atividades lúdicas.

Para Carlos, atividades como essas contribuem também para a disciplina de Matemática. “Uma vez que são trabalhadas questões como memorização, concentração e disciplina”, concluiu