28/08/2017 11h55

Alunos realizam realiza ação social para ajudar criança com Atrofia Muscular Espinhal (AME)

Sensibilizados com o caso do pequeno Arthur, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal nível dois (AME) – doença degenerativa que afeta músculos e órgãos –, os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio dos turnos matutino e vespertino da Escola Estadual Professor Claudionor Ribeiro, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, resolveram fazer uma ação social.

Os estudantes estão produzindo telas que serão expostas, nesta quinta-feira (31), no Perim Center, na cidade onde a escola está localizada. O objetivo é fazer com que as turmas promovam boas atitudes e o respeito pelo próximo. Este trabalho faz parte do projeto “Fazendo Arte na Escola”, que acontece em seu 4º ano consecutivo.

De acordo com a professora de Arte e coordenadora do projeto, Andreia Marin, esta atividade tem surtido um efeito bastante positivo. “Nosso projeto tem trabalhado com a arte de três maneiras: leitura, releitura e temas livres. No início íamos trabalhar apenas com o Ensino Médio, porém, ao ouvirem a história do Arthur, o Ensino Fundamental também quis ajudar. Decidimos então expandir para que todas as turmas pudessem contribuir”, firmou.

Segundo Andreia, os estudantes ficaram encantados com a história de vida do pequeno. “Após a visita do Arthur aqui na escola, temos notado diversas mudanças positivas nos alunos. Eles passaram a entender que somos todos iguais e que temos que respeitar o colega independente de suas limitações”, completou a professora.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone
Texto: Emanoele Rocha

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard